segunda-feira, 30 de março de 2009

Sem (Versão Última)


Eu era sem forma,

Eu me deformei

Não possuía repertório

Eu o roubei



Uma criança problemática

Naturalmente cáustica

A carta mais baixa

Do baralho dos rotos



Tão sem talento, à mercê dos tolos

Sempre inoportuno

Um caminho sem rumo



Eu ainda sou

A cicatriz que incomoda

Na contramão da moda

Apedrejando janelas



Apagando as velas

Destinadas aos mortos

Nas guerras do tédio

Do amor e do ócio



Irracional demais, incapaz de falar

Sempre contuso

Impossível mudar



Eu não tinha deus

Hoje não tenho nada

Abominado entre os meus

Sem roteiro a seguir



Pronto para cair

Em busca de uma resposta

Ignorado, iletrado

Atirado ao anonimato



Desarmado, sem forças por ora

Eu estou aqui

Estou indo embora



Eu era sem voz

Continuo um pouco mudo

Faminto e atroz

Digerido pelo mundo



Sem qualquer proteção

Ele ainda é

Um discurso de indignação

Sem saber o que dizer



Órfão dos órfãos, rebento sem nome

Eu degolei minha infância

Sou a infâmia dos carrascos



Muito sujo, envolto em trapos

Agora sem roupas

Nos esgotos banhado

Tão perturbado, digno de pena



Com uma pena escrevo

As palavras que furtei

Eu era um aleijado

Ele cortou nossos braços



Extremamente desprezível, diabólico

Ateando fogo no inferno

Invisível aos nossos olhos



Eu era destrutivo

Não há mais o que destruir

Sem luz, eu quebrei suas lâmpadas

Sem chances, ele roubou nossa esperança



Tão fraco, repulsivo

Sempre sem nada

Ele deveria tombar

Antes da primeira palavra



Eu era sem chão, eu abri minha cova

Uma pútrida rosa

Nesta alcova germinou



Em cativeiro, ele não nos cativou

Eu era sem vida

Hoje eu posso morrer, enfim

Tão sem começo



Mas ainda sem fim



5 comentários:

ex-amnésico disse...

Puta que me pariu!!!

Grazi disse...

Bah!

R. S. Diniz disse...

A tua poesia tá evoluindo.

Quando estiver com aquelas crises, fale com o carlitos. Ele tem umas sacações muito boas sobre necessidade de expressão, angustia e outras coisas.


Daqui a pouco eu vou fumar um beck e escrever um poema também.

Isolado disse...

Muito foda..., cê é bom mesmo hein?

Mais uma vez...,Parabéns!

Mila disse...

Tão sem começo mas ainda sem fim... Uau!!!

Sem mais.

Besos