terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Koan espontâneo

Este diálogo foi originalmente travado entre St. Diniz e Feng-Hweng, dois mestres ascetas do início do século XIX.


- Eu sou solipsista. Minha mente é o centro do Universo.
- E o centro está em toda parte e a periferia em parte alguma?
- Mais do que isso! Eu diria que a periferia do universo está sempre na região em volta do ponto onde a mente é capaz de se concentrar. Assim se dá com toda a realidade: tudo aquilo que está a margem de nossos interesses se revela apenas como uma mancha turva.
- Entendo.
- Mas o que achou da minha deifnição? É o bastante?
- Pra mim ou pra você?
- Pra mim é.
- Então é o bastante.

2 comentários:

Mila disse...

Muuuuito bom!!!! Quero colocar isso no meu blog, posso????????

=D

Bjooo, adorei o blog, vou seguir pra passar por aqui mais vezes! =)

ex-amnésico disse...

Diálogos metafísicos-nonsense são assim legais?! Quem diria?

Vivisseccionando e apreendendo...